Pesquisar
Close this search box.

Sobre Nós

Sobre o IPMA Brasil

Primeira associação de gestão de projetos do mundo

A IPMA no Brasil foi fundada em 2009, sendo a primeira associação das Américas com objetivo de desenvolver o gerenciamento de projetos de brasileiros para brasileiros, utilizando as melhores ferramentas disponíveis para nossa sociedade. O Brasil foi o primeiro País a receber a Associação nas Américas, sendo membro desde 2004. Inicialmente denominada ABGP (Associação Brasileira de Gestão de Projetos), após uma reestruturação em 2009, passou a se chamar IPMA Brasil. Conta com uma orientação global, adaptada para a realidade brasileira, com o objetivo de desenvolver o gerenciamento de projetos utilizando a visão por competências. Estabelecendo credenciais que te posicionam de forma estratégica no mercado internacionalizando a sua carreira. Hoje a IPMA conta com mais de 300 mil certificados no mundo e você pode fazer parte dessa rede." Para nós é importante entender o resultado que se busca no cenário, mobilizando e articulando recursos e competências para alcançar os objetivos e metas. Assista ao vídeo de nosso Presidente Raphael Albergarias, para conhecer melhor a nossa história.

Regionais

Sul e Sudeste

Missão

Promover o reconhecimento do profissional que atua em Gestão de Projetos, através de certificações, desenvolvimento pesquisa e premiações de grupos de excelência na área.

Visão

Seremos reconhecidos em Gerenciamento de Projetos, como o melhor caminho para que organizações Industriais, de serviços, de saúde, Governamentais, de Terceiro setor alcancem seus objetivos com entrega de valor.

Valores

Foco na entrega de valor, responsabilidade, respeito, equidade e transparência.

Projetos em Atividade

YOUNG CREW

O QUE É?

A Young Crew é uma iniciativa internacional da IPMA em busca dos novos profissionais que chegam ao mercado com anseio de conhecimento e de desenvolver as competência em gestão de projetos. No Brasil, os Novos Tripulantes GP, têm a oportunidade de ganhar experiência através de trabalho voluntário, com o foco no desenvolvimento profissional e intelectual da Gestão de Projetos Brasileira.

BENEFÍCIOS

Além de obter experiência com os profissionais mais experientes do mercado, incluindo membros da Diretoria, do Conselho estratégico e voluntários da IPMA Brasil, o Novo Tripulante GP tem a oportunidade de ter contato com todos os países membros da IPMA e de participar de projetos internacionais. Além disso, após um ano participando ativamente das iniciativas da IPMA Brasil, o Novo Tripulante é certificado com uma declaração de voluntariado, onde consta sua contribuição para a Gestão de Projetos no Brasil, e quanto tempo você dedicou a isso. É através do programa Novos Tripulantes GP que nascerá a nova geração de lideranças do Brasil e do mundo! O que você está esperando? Venha fazer a diferença!

A QUEM SE DESTINA?

A todos os profissionais que estão iniciando suas carreiras na gestão de projetos, em busca de ganho de experiência e que se comprometam com a entrega de resultados para promover melhorias na sociedade através do trabalho voluntario e do trabalho em equipe. A Young Crew tem um papel fundamental na formação de líderes do futuro, desenvolvendo competências de perspectiva, pessoais e práticas potencializando-os para uma atuação plena nos cenários nacional e internacional.

Novos Empreendedores

Desenvolvimento de empreendedorismo em comunidades carentes do Rio