Pesquisar
Close this search box.

O QUE FAZEMOS

IPMA

O que é e sua origem

Nesse vídeo, nosso presidente Raphael Albergarias fala um pouco sobre o que é a IPMA e como ela surgiu no Brasil.

 

IPMA Brasil e o IIE Global

Como a IPMA Brasil e o IIE Global se uniram para qualificar executivos de alto desempenho

MBAs de forma geral no Brasil são cursos que complementam a formação da graduação, muito próximo ao que acontece nos mestrados no sistema Europeu. Com excessão de 4 ilhas de excelência, são cursos que não tem aprofundamento na articulação em teoria e prática, não propiciando um networking de alto nível entre alunos e professores. É comum também o distanciamento dos profissionais de ponta, como diretores e presidentes de organizações não seguirem no seu desenvolvimento acadêmico para mestrados e doutorados, tendo em vista que em boa parte dos casos os professores não são profissionais de mercado e pouco agregam na resoluções de problemas reais enfrentados pelas organizações. Nesse contexto, a IPMA Brasil e o IIE se uniram para criar programas de mestrado e doutorado profissional, onde o melhor dos mundos se encontram: - o uso da ciência para tomada de decisão: com base em fatos e dados, - grupo de professores que mescla teoria e prática: usando metodologia da pesquisa para solução de problemas reais, - network de alto nível - onde alunos e professores congregam capital social robusto, Quer saber mais? Hoje programa GESTÃO DE VERDADE vai te dar um panorama de como você pode mudar sua carreira ainda esse semestre! Não perc

IPMA BRASIL

Opções reais, perspectiva financeira e a gestão de projetos

A gestão de projetos é uma poderosa ferramenta para transformação de incerteza em risco, e para a organização do trabalho à ser feito rumo a performance de um investimento. Hoje é tratada como uma disciplina gerencial de grande capacidade tático operacional. Essa é uma visão incompleta da capacidade transformacional dessa poderosa competência. A gestão de projetos pode dar uma visão financeira poderosa sobre um investimento, e é sobre isso que vamos conversar hoje com um dos maiores especialistas em finanças do Brasil no GESTÃO DE VERDADE de hoje: @samuel barros. Vamos fazer uma ponte entre a perspectiva financeira e sobre o poder da combinação entre gestão de projetos e opções reais! Por definição, uma opção real é o direito, mas não a obrigação, de empreender uma ação (por exemplo, adiar, expandir, contrair ou abandonar ou investir em um projeto), a um custo predeterminado, denominado preço de exercício, por um período preestabelecido: a vida da opção (JOAQUIM et al, 2015) Métodos tradicionais de análise de investimentos como o Fluxo de Caixa Descontado (FCD) são incapazes de captar a volatilidade existente nos projetos agroflorestais e é neste cenário que a Teoria das Opções Reais mostra-se com maior eficiência. A opção real é uma ferramenta que auxilia a quantificar os riscos, por meio de uma perspectiva financeira, o valor de opções estratégicas (JOAQUIM et al, 2015) Hoje sua perspectiva sobre gestão de projetos e finanças não será mais a mesma! Não perca os 15 min da sua manhã que podem mudar sua carreira e sua visão sobre o mundo! Venha acompanhar este debate no Programa Gestão de Verdade desta quinta-feira , às 9h. Não perca! Vamos juntos fazer um Brasil melhor com gestores melhores! Você quer ver algum tema aqui? Mande sua mensagem para albergarias@ipmabrasil.org GESTÃO DE VERDADE é uma realização do IIE Consortium Global, IPMA Brasil IDGP - Instituto de Desenvolvimento de Gestão e Projetos - e acontece todos os dias da semana às 9h! Acompanhe pelo Facebook ou YouTube da IPMA Brasil!

IPMA Brasil

Estudo de caso em gestão de saúde: 6 questões críticas para plano de resposta à crises

No Gestão de Verdade de hoje a colunista @juliana pan vai iniciar uma série de 7 encontros para dar a visão holística de 6 pontos críticos para para plano de resposta à crises na área de saúde. Hoje vamos abordar os seis pontos e nos próximos programas vamos detalhar cada um deles! Não perca! Vamos juntos fazer um Brasil melhor com Gestores Melhores! Você quer ver algum tema aqui? Mande sua mensagem para albergarias@ipmabrasil.org GESTÃO DE VERDADE é uma realização da IPMA Brasil IIE Consortium Global e IDGP - Instituto de Desenvolvimento de Gestão e Projetos - e acontece todos os dias da semana às 9h! Acompanhe pelo Facebook ou YouTube da IPMA Brasil!