A Cidade do Rio de Janeiro no mês de setembro sediará a maior Conferência Internacional de Gestão de Projetos com cursos, seminários e workshops internacionais voltados para Gestão (pública e privada), Governança de Projetos e Cidades Inteligentes. O evento acontecerá de 01 a 09 de setembro, nas sedes do hotel Windsor Marapendi e IBMEC, ambos na Barra da Tijuca.  O evento será aberto no dia 30 de agosto com uma aula magna ministrada pelo presidente da IPMA no Brasil e um dos Diretores de Desenvolvimento para a Rede América Latina da IPMA (LATNET), o professor, administrador e gestor público Raphael Albergarias, que apresentará o Programa Rio Estado Inteligente com o case específico relacionado às Startups Rio.

Durante nove dias, especialistas e profissionais dos campos científicos, técnicos e de gestão pública e privada vão explanar e debater gestão (macro e micro), governança corporativa, modelos e financiamentos de cidades inteligentes, inovação, novas fronteiras tecnológicas, gestão de portfólio e cases de sucesso, entre outros temas.

Mais informações no site https://www.semanainternacionalgp.com

Com o objetivo de dar oportunidade a estudantes e novos associados, a IPMA Brasil disponibilizará 20 vagas para interessados participarem do evento, cujo foco é fomentar a ciência e tecnologia, de forma a monitorar ações municipais, através de parcerias público privadas que desenvolvam soluções e melhorias dos indicadores econômicos e sociais.

“Em nosso ambiente atual, dinâmico e complexo, tecnologia e inovação se misturam no dia a dia das pessoas, em uma teia em que setor público e privado convivem de forma cada vez mais simbiótica, influenciando nossa forma de trabalhar e de conviver como cidadãos. Assim, a Conferência contribuirá com a padronização de normas, pesquisas, desenvolvimento, mediações de competência, treinamentos, networking e coaching. Tudo estará voltado para a gestão de projetos!”, pontuou Raphael Albergarias.

Ao término da semana internacional, o conferencista receberá um certificado de uma das mais respeitadas e antigas instituições do mundo, fundada em 1170, a Université de Paris (a mesma onde estudaram Emanuel Macron, Nicolas Sarkozy, Dominique Strauss-Kahn, Christine Lagarde, entre muitos outros nomes de peso) em parceria com o International Institute of Education – IIE Global.

Sobre a IPMA:

A IPMA – International Project Management Association – foi a primeira organização internacional em gerenciamento de projetos, fundada em 1965, na cidade de Viena, capital da Áustria. A associação, sem fins lucrativos, reúne mais de 70 associações em todo o mundo e cada país participante tem autonomia para atuar nacionalmente, baseado nas diretrizes da IPMA – International Project Management Association.

O Brasil foi o membro pioneiro das Américas ao se associar em 2004. O presidente da IPMA no Brasil e um dos Diretores de desenvolvimento para a Rede América Latina da IPMA (LATNET) é o professor, administrador e gestor público Raphael Albergarias. O painel apresentado por ele abordará o case Rio Estado Inteligente com foco voltado para a Ciência, Tecnologia e Inovação visando o desenvolvimento social e econômico da população. Neste case específico serão apresentadas ações de startups pioneiras da Região Serrana dos municípios de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, que deram o pontapé inicial ao Programa Startup Rio – Serratec na região

A abordagem por competências da IPMA visa integrar pessoas, negócios e técnicas de gestão para melhorar as chances de sucesso de projetos. Esse é o grande diferencial da IPMA em relação a outras iniciativas semelhantes. Para a IPMA Brasil, o importante é entender o resultado que se busca em cada contexto, mobilizando e articulando recursos e competências para alcançar os objetivos, ao invés de privilegiar a simples escolha de que ferramentas usar.

 

Conferência Internacional de Gerenciamento de Projetos – Aula Magna

8h às 10h

Local: Windsor Marapendi

Data: 30 agosto de 2018

 

Conferência Internacional de Gerenciamento de Projetos

8h às 17h

Local: Windsor Marapendi e IBMEC Barra da Tijuca

Data: 01 de setembro à 09 de setembro

 

* Vagas para estudantes – IPMA Research Conference

Data: 03 e 4 setembro (IBMEC Barra da Tijuca)

Inscrições para estudantes: secretaria@ipmabrasil.org

 

Mais informações no site https://www.semanainternacionalgp.com