slideslideslideslide

Materiais

 

Project Excellence Baseline - PEB

Oferece um caminho para a excelência do Projeto e Programa e serve como um guia para as organizações avaliarem a capacidade dos seus Projetos e Programas. Criado em 2016, o PEB está dividido em 3 áreas:

• Pessoas e Propósito – Esta área refere que as pessoas certas, lideradas e apoiadas por excelentes líderes, em que partilham uma visão comum para o sucesso, são cruciais para impulsionar melhorias num projeto e ajudar o projeto a conseguir mais do que os standards estabelecidos.
 

• Processos e Recursos – Esta área representa práticas necessárias para reforçar a excelência através de processos de recursos adequados, utilizados de forma eficiente e sustentável.

• Resultados do Projeto – A abordagem de gestão de projeto só pode ser excelente se conduzir grandes resultados sustentáveis para todas as partes interessadas.
 


 

Organisational Competence Baseline – OCB

Oferece ideias para todas as pessoas interessadas em compreender como melhorar a forma de Gerir os Projetos, Programas e Portfólios de uma organização. É uma abordagem holística para as organizações reforçarem a sua gestão e alcançar melhores resultados o mais rapidamente.

O OCB descreve 5 grupos de competências organizacionais: PP&P Governance, PP&P Gestão, PP&P Alinhamento Organizacional, PP&P Recursos e PP&P Competências. Os principais públicos-alvo são os Gestores de Topo, Quadros Superiores, Executivos que dirigem as atividades de Gestão de Projetos, Gestores de linha que trabalham dentro ou interagindo com projetos e programas, Consultores, Formadores e staff de projeto.

Governo, órgãos reguladores e de controle: interessados em criar uma condicionante, regulação ou referência para profissionais que prestem serviços em Gestão de Projetos e assim assegurar serviços de qualidade para o desenvolvimento do país.
 



Universidades, escolas e educadores:
interessados em fornecer bases sólidas para qualificação reconhecida e diferenciada. Órgãos e empresas de Recursos Humanos e recolocação: interessados numa melhor compreensão de papéis para redesenho organizacional, mudanças ou contratação de profissionais com competências verificadas.

Assessores de certificação:
interessados em manter seu desenvolvimento de forma diferenciada com conteúdo claro, compreensível e internacional.

Tecnologia do Google TradutorTradutor